Fernando Santos conquista o galardão de melhor selecionador do Mundo

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, elegeu Ferrado Santos, como o melhor selecionador do Mundo de 2019

O selecionador nacional conquista um galardão que já havia vencido em 2016. Este ano, superou os seu homólogos arrebatando 112 pontos, relegando para segundo lugar o brasileiro Tite, com menos dez pontos, e em terceiro, o espanhol Roberto Martínez que se ficou pelos 97 pontos.

Feitos como a vitória na Liga das Nações e o apuramento para o Europeu 2020, foram fulcrais para que o técnico português arrebatasse o prémio que fora avaliado por especialistas e jornalistas de 90 países.

O segundo melhor português fora Paulo Bento, selecionador da Coreia do Sul, alcançando a 19.ª posição com um ponto.

Fernando Santos assume enorme projecção até porque, juntamente com o alemão Joachim Low, tem dois galardões conquistados. Melhor só o antigo selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, que contabiliza quatro vitórias desde 1996.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....