OFICIAL: Bruno Fernandes assina novo contrato

A renovação contratual do capitão leonino trata-se, porém, apenas de uma revisão salarial e não de um aumento da duração da ligação ao clube.

O único jogador da liga portuguesa presente na lista de 50 jogadores nomeados para o onze do ano de 2019 da UEFA torna-se agora no jogador mais bem pago do plantel verde e branco. O médio vai passar a auferir cerca de dois milhões de euros limpos por ano (quatro milhões de euros brutos) e fica com cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Até agora, o internacional português recebia 1,3 milhões de euros limpos por ano.

Em declarações ao Jornal Sporting o jogador mostrou-se grato pela renovação: “Para mim é um orgulho e é o reconhecimento do meu trabalho, é sinal que estou a fazer as coisas bem. Tenho tentado ao máximo fazer aquilo que é o melhor para o clube“. “Para mim é, e sempre será, um privilégio estar aqui e poder vestir a camisola do Sporting CP“, acrescentou ainda.

Por último, deixou ainda uma garantia: “Podem esperar mais e melhor. Prometo a mesma entrega e a mesma dedicação para podermos ter mais momentos de glória como tivemos na temporada passada“, acrescentou ainda.

Desde que foi contratado à Sampdoria no verão de 2017 que Bruno Fernandes tem sido uma das principais figuras a jogar em Portugal, contando com 57 golos em 126 jogos de leão ao peito. A cobiça tem, por isso mesmo, sido muita por parte de grandes emblemas europeus e, mesmo com este novo vínculo, a sua saída continua a ser uma possibilidade.

 

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.