Taça de Portugal: Conheça as surpresas da 4ª eliminatória

A quarta eliminatória da taça de Portugal, está terminada, e estão definidas as 16 equipas apuradas para os oitavos de final.

De salientar que ainda estão em prova cinco emblemas do campeonato de Portugal, com especial destaque para o Sertanense que terminou o encontro com oito jogadores e derrubou em sua casa, o Farense da segunda liga. No duelo que colocou frente a frente, emblemas do mesmo campeonato; o Espinho levou de vencido após prolongamento, o Arouca; Anadia recebeu o Beira-Mar e venceu os aveirenses; Marinhense foi vencer ao reduto do Sintra Football; Canelas 2010 levou a melhor diante o Pedras Salgadas, após a marca das grandes penalidades.

No que concerne à segunda liga, continuam em prova quatro clubes sendo que, o especial enfoque recai no Mafra que foi a Moreira de Cónegos vencer categoricamente o Moreirense e no Chaves que recebeu e venceu o Belenenses SAD. Os outros dois emblemas a representarem a Liga Pro são o Varzim que sofreu para vencer o Loures, tendo conquistado a vitória no tempo de compensação. No encontro entre clubes da mesma liga, o Académico de Viseu venceu pela margem mínima o Feirense, na terra de Viriato.

Na primeira liga, os “tubarões” em prova são: Santa Clara que foi a Matosinhos vencer o Leixões; Famalicão recebeu e venceu a Académica; Braga derrotou o Gil Vicente pela margem mínima diante as gentes do Minho; Benfica que foi a Vizela derrotar com muita dificuldade, o clube local; Paços de Ferreira que superou a Sanjoanense, na capital do móvel; Rio Ave que levou a melhor diante os ribatejanos do Alverca e o FC Porto que foi o anfitrião do Vitória Futebol Clube e impôs uma goleada aos sadinos.

O sorteio para os oitavos de final, está marcado para as 14h30 de terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Resultados da 4ª Eliminatória:

Leixões (Liga 2) x Santa Clara (Liga 1), 1-4

Varzim (Liga 2) x Loures (CP), 1-0

Sertanense (CP) x Farense (Liga 2), 2-1 (após prolongamento)

Académico Viseu (Liga 2) x Feirense (Liga 2), 1-0

Espinho (CP) x Arouca (CP), 3-2 (após prolongamento)

Famalicão (Liga 1) x Académica (Liga 2), 1-0

SC Braga (Liga 1) x Gil Vicente (Liga 1), 1-0

Vizela (CP) x Benfica (Liga 1), 1-2

Moreirense (Liga 1) x Mafra (Liga 2), 1-3

Anadia (CP) x Beira-Mar (CP),  2-1

Sintra Football (CP) x Marinhense (CP), 0-2

Paços Ferreira (Liga 1) x Sanjoanese (CP), 1-0

Pedras Salgadas (CP) x Canelas 2010 (CP), 0-0 (5-6, nos penáltis)

Rio Ave (Liga 1) x Alverca (CP), 1-0

FC Porto (Liga 1) x Vitória de Setúbal (Liga 1), 4-0

Chaves (Liga 2) x Belenenses (Liga 1), 1-0

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....