Paulo Sousa vence Leonardo Jardim e assume o terceiro lugar da Ligue 1

O Bordéus de Paulo Sousa venceu esta tarde, o Mónaco de Leonardo Jardim, pela margem mínima (2-1), em jogo a contar para a 14.ª jornada da liga francesa.

Os pupilos de Leonardo Jardim abriram o marcador ao minuto 15, por intermédio do argelino Islam Slimani. No entanto, os visitados igualaram o marcador à passagem do minuto 39 por Pablo, deixando uma segunda parte aberta pela conquista dos três pontos.

No regresso para a etapa complementar, a discussão pela vitória ficou mais complicada para o conjunto monegasco, ao ver Slimani ser expulso por acumulação de cartões amarelos aos 67 minutos.

Como se não bastasse, dois minutos depois, o Bordéus dá a volta ao marcador através da marca de pontapé de pênalti, cobrado por Nicolas De Preville, fechando o marcador até ao apito final.

O conjunto liderado por Paulo Sousa com esta vitória, aumenta a distância para o Monaco, ocupando a terceira posição com 22 pontos, enquanto os homens de Leonardo Jardim descem à 14.ª posição com 18 pontos.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....