OFICIAL: José Mourinho assina com o Tottenham por três anos

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham. O emblema londrino comunicou a contratação do treinador português, na madrugada desta quarta-feira. Mourinho assinou contrato até ao final da época 2022/23.

O site dos “Spurs” reproduziu as declarações do novo treinador: “Estou muito entusiasmado por me juntar a um clube no qual os adeptos são muito apaixonados. A qualidade do plantel e da academia entusiasmam-me. Trabalhar com jogadores deste calibre atraiu-me”

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, vincou os créditos de Mourinho: “Um dos treinadores com mais sucesso no futebol. Em José temos um dos mais bem-sucedidos treinadores no futebol. Ele tem uma vasta experiência, consegue inspirar as equipas e é excelente ao nível tático. Ele ganhou a honra em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele irá trazer energia e crença para o balneário”

Um ano depois, o técnico de 56 anos regressa aos relvados, depois de ter saído de Old Trafford em dezembro de 2018, orientará a terceira equipa na Premier League, após as duas passagens pelo Chelsea e pelo Manchester United.

A missão do português passa por retirar o clube do humilhante 14º lugar da Premier League, que contabiliza uns modestos 14 pontos, a 20 do líder Liverpool e garantir um lugar nos oitavos de final da liga dos campeões, onde terá de esgrimir argumentos com o Estrela Vermelha.

O primeiro embate de Mourinho será no próximo sábado, com a deslocação ao reduto do West Ham, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Premier League.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....