Pupilos de Bruno Lage necessitam de adaptação ao novo relvado

O estádio da Luz já tem o novo relvado instalado desde a semana passada, e será alvo dos primeiros testes pelos pupilos de Bruno Lage, amanha de manhã e na próxima sexta-feira, véspera do jogo diante o Vizela, para a Taça de Portugal. Até porque, este tapete permite que a bola circule com mais velocidade.

As característica do novo relvado são diferentes do anterior e como tal, exige que os atletas se adaptem ao mesmo, estando agendado para o treino matinal de amanha, o primeiro contacto com a nova relva que demorou quatro dias a ser instalada.

O novo tapete da Luz, foi produzido em estufas na Holanda, usando uma tecnologia híbrida que consiste no facto de o relvado natural, integrar dez por cento de relva sintética. Esta tecnologia aumenta até três vezes mais a resistência deste relvado “misto“. Além de que, o torna mais fácil de ser reparado.

A estreia oficial do relvado está agendada para o próximo dia 30, na recepção ao Marítimo.

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....