Brasil é o novo campeão mundial de sub-17

O Brasil sagrou-se durante a madrugada de segunda-feira o novo campeão mundial de Sub-17, após vencer o México por 2-1, num jogo onde os canarinhos até começaram a perder e com o golo da vitória a ser marcado já nos descontos.

A jogar em casa no Estádio Valmir Campelo Bezerra, em Brasília, o jogo nem começou de feição para a seleção brasileira, que viu Bryan Gonzalez marcar o primeiro golo da partida para os mexicanos, aos 66 minutos de jogo.

Apesar de faltarem apenas 24 minutos para o fim do tempo regulamentar, os canarinhos não baixaram os braços e conseguiram mesmo concretizar a reviravolta. Aos 83 minutos Kaio Jorge empatou a partida de grande penalidade, mas a explosão de alegria em Brasília aconteceria mesmo já em pleno período de descontos. Aos 90+3 Lazaro marcou e deu o título ao Brasil.

Com este título o Brasil sucede à Inglaterra como novo campeão do mundo de futebol Sub-17 e alcança o seu quarto título da história da categoria. Apenas a Nigéria tem mais títulos de campeão mundial da categoria, com cinco, sendo a seleção mais titulada da categoria.

 

Fonte da Imagem: Reuters

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.