“Ronaldo se jogasse no Brasil já teríamos mais cinco Mundiais”

Danilo, ex-jogador do FC Porto, que actualmente actua na Juventus, teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo dizendo que este, já lhe confidenciou que se jogasse no Brasil, a selecção “canarinha” teria mais cinco títulos mundiais.

Em declarações à plataforma DAZN, o lateral da Juventus e ex-jogador de FC Porto e Real Madrid, mostrou a satisfação em voltar a jogar com Cristiano Ronaldo, e teceu rasgados elogios ao profissionalismo e competência do internacional português: “Conheço o Cristiano desde o Real Madrid e encontrá-lo de novo agora é muito bom. Ele cuida de todos os detalhes e, juntando toda a qualidade que tem, é impossível não ter todo o resultado que ele tem conseguido. Ele até diz em brincadeira, que se jogasse no Brasil já teríamos mais cinco Mundiais”

O lateral brasileiro, que  jogou no FC Porto de 2012 a 2015, abordou ainda a sua saída do emblema portista e do facto de ter escolhido o Real Madrid. em detrimento do Barcelona: “Houve um momento em que tive de parar para pensar. O Barcelona também tinha muito interesse. Liguei para o meu pai e perguntei ‘Pai, se fosse o senhor, iria para qual?’. Ele disse ‘se fosse eu, iria para o Real Madrid. Parece uma equipa mais séria. E nessa pespectiva de vida dele, eu pensei, ‘já me ajuda, está respondido então”

Danilo esteve duas temporadas ao serviço dos merengues e mais duas no  Manchester City. Actualmente veste a camisola da Juventus, contabilizando sete jogos e um golo marcado.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....