Trio de jovens leões promovidos à equipa principal por Silas

Jorge Silas confirmou na terça-feira em declarações aos canais oficiais do Sporting que Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Pedro Mendes foram promovidos à equipa principal dos leões. O trio vinha atuando na equipa Sub-23, mas o novo técnico verde e branco viu potencial nos mesmos e promoveu-os.

“Para já, o Rodrigo Fernandes, o Matheus Nunes e o Pedro Mendes vão fazer parte do nosso plantel, o que não impede que numa ou noutra ocasião possam treinar ou jogar nos sub-23 se sentirmos que não vão jogar na equipa principal”, começou por referir o antigo treinador do Belenenses SAD.

Explicou ainda que estes “são jogadores com qualidade, potencial e, algo que para mim é muito importante, com ambição para representar a equipa principal. Quando tiverem de jogar, jogarão”.

Recorde-se que no caso de Pedro Mendes, o avançado não chegou a ser inscrito na liga pelo Sporting, pelo que não poderá dar o seu contributo à equipa nessa competição. Contudo, já fez a sua estreia na Liga Europa este ano, onde marcou inclusive um golo.

O próximo jogo dos leões está marcado para esta quinta-feira, às 20h, no Estádio de Alvalade, frente ao Rosenborg, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.