Salvio vence, mas é o River Plate quem passa para a final da Taça Libertadores

O Boca Juniors de Salvio e Lisandro López venceu esta jmadrugada o eterno rival River Plate na sua casa, ‘La Bombonera‘, por 1-o, em jogo a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça Libertadores. Contudo, a vitória por 2-0 do campeão em título na primeira mão foi o suficiente para assegurar a passagem do River à final deste ano.

Depois do 2-o na 1ª mão, com golos de Santos Borré e de Nacho Fernández, o River Plate partia para este encontro com vantagem e foi fazendo por isso ao longo da partida, controlando-a na sua maioria. Contudo, já na segunda parte o clube ‘xeneize’ apropriou-se do jogo e assustou mesmo os milionários com um golo do venezuelano Jan Hurtado, aos 80 minutos.

Apesar de tudo, este golo foi insuficiente e a equipa comandada por Marcello Gallardo conseguiu segurar a vantagem conseguida na 1ª mão e marcou a sua presença na final. É a única equipa a estar presente em duas finais seguidas da principal competição de clubes da América do Sul desde os brasileiros do São Paulo em 2005 e 2006.

O River Plate tentará agora igualar o feito do rival que acabou de eliminar, o Boca Juniors, que em 2000 e 2001 venceu este título por duas vezes consecutivas.

A final desta edição da Taça Libertadores 2019 decide-se a 23 de novembro, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago do Chile. O River Plate fica à espera do resultado do jogo desta madrugada de quinta-feira entre o Flamengo de Jorge Jesus e o Grêmio. A primeira mão ficou empatada a um golo.

 

Fonte da Imagem: Reuters

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.