Jovem Promessa: Reinier, o novo talento a ser explorado por Jorge Jesus

Nome: Reinier Jesus Carvalho

Data de Nascimento: 19 de Janeiro de 2002

Altura: 1,86m

Posição: Médio-ofensivo

Nacionalidade: Brasileira

Pé Preferencial: Direito

Clube: Flamengo

Uma das jovens estrelas do plantel de Jorge Jesus, Reinier tem-se destacado pela constante contribuição ofensiva no caudal atacante do Flamengo, tanto a partir do banco como a titular.

Lançado esta época na equipa principal, o médio tem florescido de forma impressionante sob o comando do técnico português, com três golos e duas assitências em apenas sete partidas no campeonato brasileiro (foi titular em apenas quatro).

A relação entre Reinier e JJ esteve em destaque nas últimas semanas, quando um “raspanete” do técnico ao jovem jogador foi filmado após a partida com a Chapecoense. Jesus afirmou que Reinier não obedeceu as suas ordens e recordou “quem manda sou eu”. Na jornada que se seguiu, após o confronto com o Atlético MG, Reinier defendeu o seu treinador, dizendo que Jesus o orientou, pois estava errado, acrescentando que “é uma pessoa sensacional, não tenho palavras para ele”. A dura disciplina de Jorge Jesus continua, mas parece estar a funcionar no caso de Reinier.

Não sendo muito utilizado na Libertadores, o médio vai conquistando o seu espaço no plantel do Flamengo com boas exibições no Brasileirão, onde é líder com uma margem de dez (!) pontos, sendo utilizado frequentemente no apoio ao ponta de lança.

Tem feito grandes exibições pelas seleções jovens do Brasil, três golos em quatro jogos pelos sub-17 este ano. De referir também os dois golos em quatro jogos pela equipa sub-20 do Flamengo.

Já sendo comparado a Kaká, Reinier possui um arsenal ofensivo de meter inveja. Muito completo e competente tecnicamente, tem um grande instinto para o golo, com um bom pontapé mas também apresentando-se como uma ameaça aérea pela sua elevada estatura. O seu físico também permite impor-se com relativa facilidade no meio-campo, utilizando a sua força e bom controlo de bola para desiquilibrar a oposição ou colocar a bola com precisão num colega.

Não é novidade jovens estrelas do Brasil com tanto talento emergirem dentro do seu próprio campeonato nacional nos últimos anos, ainda por cima numa equipa com tanto sucesso nesta temporada. O salto europeu pode chegar num futuro próximo, por agora Reinier vai espalhando magia pelo futebol do seu país, com Jorge Jesus a guiá-lo num início de carreira muito promissor.

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.