Lyon interessado em Sérgio Conceição

A demissão de Sylvinho do comando técnico do Lyon nos últimos dias deixou um buraco por preencher no banco da formação francesa, que quer que esse lugar seja ocupado por Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto.

Segundo o site “Desporto ao Minuto”, a formação gaulesa já terá mesmo declarado as suas intenções de avançar para a contratação do técnico português e irá avançar brevemente com uma oferta formal.

Contudo, as negociações não serão fáceis, até porque Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos dragões, não terá qualquer intenção de abrir mão do técnico que foi campeão pelo FC Porto há duas temporadas.

Recorde-se que Sérgio Conceição renovou contrato com os azuis e brancos em março passado e aí ficou blindado com uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros. Este é um valor da qual o FC Porto não parece abdicar.

Apesar de todas estas dificuldades, o Lyon vê no treinador português a pessoa certa para dar a volta ao mau momento do clube francês. Desde o início da época, a equipa do internacional português Anthony Lopes, conta com quatro derrotas, quatro empates e três vitórias, entre todas as competições.

Espera-se que não tarde a anunciar um novo treinador, até porque dia 23 de outubro os gauleses jogam no Estádio da Luz, contra o Benfica, num jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.