Bruno Lage perto de quebrar recorde com 53 anos

Caso vença o Tondela no próximo dia 27 de outubro, em jogo a contar para a 8ª jornada do campeonato, Bruno Lage fará história e quebrará um recorde que leva já 53 anos.

Isto porque em caso de vitória, o técnico do Benfica chegará às 25 vitórias no comando das águias no campeonato, fazendo-o em apenas 27 jogos. O atual detentor deste recorde é Fernando Riera que na temporada 1962/63 precisou de 28 jogos para obter 25 vitórias. Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage apenas deslizou frente ao Belenenses na temporada passada e frente ao FC Porto já nesta época.

Em jeito de comparação, o antecessor do atual técnico encarnado, Rui Vitória, precisou de 30 jogos para alcançar as 25 vitórias no campeonato ao serviço das águias.

Números semelhantes aos de Bruno Lage, apenas André Villas-Boas conseguiu ao serviço do FC Porto, na temporada 2010/11, quando venceu a Taça de Portugal, o campeonato e a Liga Europa.

Contudo, antes desse embate com o Tondela, o Benfica defronta ainda o Cova da Piedade no dia 18 de outubro, para a Taça de Portugal, e o Lyon, em casa para a Liga dos Campeões, no dia 23 de outubro.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.