Belenenses SAD oficializa contratações de Marco Matias e Silvestre Varela

O Belenenses SAD oficializou esta terça-feira à noite a contratação de Marco Matias e Silvestre Varela até ao final da temporada. Ambos os jogadores encontravam-se sem clube. 

O técnico Pedro Ribeiro recebe assim dois reforços de peso para o que resta da temporada, bem como dois bem conhecidos do futebol português.

Quanto a Silvestre Varela, este encontrava-se livre depois de ter representado os turcos do Kayserispor nas últimas três temporadas, onde fez 64 jogos e marcou quatro golos. Trata-se de um regresso a Portugal, onde representou o FC Porto, o Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal, o Casa Pia e o Sporting, clube que o formou.

No seu palmarés conta já com uma Liga Europa, três títulos de campeão português, duas Taças de Portugal e cinco Supertaças, todos eles ganhos pelos dragões.

Já Marco Matias, extremo de 30 anos, conta com uma passagem de quatro anos pelos ingleses do Sheffield Wednesday, da segunda divisão. Aí totalizou 72 jogos e marcou 11 golos. Em Portugal conta com passagens pelo Vitória de Guimarães, Varzim, Fátima, Freamunde e Nacional.

Ao serviço dos insulares teve, inclusive, a sua época mais goleadora da carreira, quando em 2014/15 marcou 21 golos em 42 jogos ao serviço dos madeirenses. Contudo, foi ao serviço dos vimaranenses que conquistou o único título da carreira enquanto profissional, quando em 2012/13 venceu a Taça de Portugal.

Pedro Ribeiro bem pode agradecer estas duas novas asas do seu ataque, numa altura em que a formação de Belém soma apenas quatro golos marcados no campeonato.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.