Tomás Esteves e Pedro Mendes chamados aos Sub-21 por Rui Jorge

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira que Diogo Dalot e Pedro Neto foram dispensados dos trabalhos da Seleção Sub-21 portuguesa por se encontrarem lesionados. Para os seus lugares foram chamados Tomás Esteves e Pedro Mendes.

O jovem lateral do FC Porto volta assim a fazer parte dos eleitos de Rui Jorge depois de ter realizado 45 minutos na vitória por 4-0 dos Sub-21 portugueses frente à Seleção de Gibraltar no dia cinco de outubro. Ao nível dos dragões ainda não somou qualquer minuto pela equipa principal, apesar de ser frequentemente chamado. Tem-se mostrado ao serviço da equipa B, somando seis jogos.

Já Pedro Mendes tem estado em destaque esta época devido à sua veia goleadora. Apesar de não ter sido inscrito pelo Sporting na Primeira Liga, o avançado de 20 anos dos leões estreou-se já na Liga Europa frente ao PSV e logo com um grande golo. Tem somado minutos ao serviço da equipa Sub-23 dos leões, onde leva oito golos nos mesmos jogos.

A Seleção Sub-21 das Quinas defronta esta sexta-feira a Holanda numa partida referente ao Grupo 7 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2021. Portugal é, neste momento,  líder isolado do grupo, com seis pontos, mais três do que Holanda, Noruega (que têm menos um jogo), Chipre (que tem mais um jogo) e Bielorrússia.

 

Fonte da Imagem: Notícias ao Minuto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.