Perr Schuurs, o novo muro defensivo do Ajax

Nome: Perr Schuurs
Data de nascimento: 26 de novembro de 1999 (19 anos)
Altura: 191cm
Posição: defesa central
Nacionalidade: Holandesa
Pé preferencial: direito
Clube: AFC Ajax

 

Depois das vendas este verão, no valor de 160 milhões de euros , de Frenkie de Jong e Matthijs de Ligt, todos os olhos estão postos no Ajax para ver quem será a próxima jovem promessa holandesa; a resposta poderá ser Perr Schuurs, o jovem defesa de 19 anos que muitos apontam como o novo de Ligt.

Schuurs nasceu em Nieuwstadt, na Holanda, a 26 de novembro de 1999. O futebolista vem de uma família de atletas, tendo o seu pai, Lambert Schuurs, representado a Holanda internacionalmente no andebol e a sua irmã, Demi Schuurs, é uma jogadora profissional de ténis.

O adolescente iniciou a sua carreira futebolística no Fortuna Sittard, tendo passado, na época de 2015/2016, do Fortuna Sittard Juvenis para o Fortuna Sittard U-19. Apenas uma temporada depois faz a sua estreia profissional na equipa sénior com 16 anos.

Com 17 anos torna-se o capitão do clube holandês e chamou a atenção do Ajax, tendo sido comprado pelos Godenzonen em janeiro de 2018, porém manteve-se no Fortuna, até ao fim da temporada, em empréstimo. Perr fez finalmente a sua estreia pelo clube de Amesterdão em outubro do mesmo ano, tendo já conquistado com o Ajax um treble, sendo campeão da Eredivisie, vencedor da taça dos países e da supertaça da holanda.

Com um 1,91m, o jovem atleta é ainda maior que Matthijs de Ligt e dominante o jogo aéreo. O jogador do Ajax completa, em média, três interceções por jogo e, esta temporada, ainda nenhum adversário conseguiu passar pelo defesa. Esta época, o futebolista tem completado 70 passes por 90 minutos, concretizando 100% dos seus passos longos. Embora seja ainda demasiado cedo para prever que impacto Perr Schuurs terá no futebol mundial, este é um jogador a acompanhar esta temporada.

Fique com alguns dos melhores momentos do novo muro defensivo do Ajax:

Inês Macieira

Maluquinha da bola, devoradora de livros e apaixonada pela escrita. Licenciada em Ciências da Comunicação na FCSH, a caminho de Bruxelas para um mestrado em Relações Internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.