Sporting iguala pior registo defensivo do século

A derrota por 3-2 desta quinta-feira frente aos holandeses do PSV significa que os leões vão já em sete jogos consecutivos a sofrer golos. Tal registo não acontecia desde a temporada 2005/06.

Apesar disso, nessa temporada o Sporting registava 10 golos sofridos em sete jogos, ao passo na presente temporada sofreu 15 no mesmo número de jogos. Recorde-se que para esta quinzena de golos sofridos em muito contribuiu a derrota por 5-0 frente ao Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira, bem como os sete golos que já sofreram no campeonato.

Para entrar pior registo defensivo neste capítulo que o verificado este ano e em 2005/06 é necessário recuar no tempo mais de 70 anos. Na temporada 1944/45 a turma de Alvalade começou a época a sofrer golos durante 13 jogos consecutivos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.