Imprensa internacional destaca claque do FC Porto por cânticos racistas a jogador do Young Boys

O FC Porto venceu esta quinta-feira o Young Boys por 2-1 no Estádio do Dragão em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Contudo, não é disso que a imprensa internacional está a falar.

Lá fora fala-se de um caso que aconteceu logo à passagem do primeiro quarto de hora, aquando do golo dos suíços. Quando Jean Pierre Nsame, jogador do Young Boys, se preparava para bater a grande penalidade da sua equipa, foram-lhe dirigidos vários cânticos racistas das bancadas do Estádio do Dragão.

Os organismos internacionais têm vindo a lutar contra todo o tipo de racismos por forma a eliminá-los dos estádios de futebol e, caso se confirme esta situação, o FC Porto poderá ser alvo de uma pesada sanção europeia.

 

 

Fonte da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.