André Villas Boas: “Tenho o sonho de ser presidente do FC Porto”

Foi já em 2011 que André Villas Boas deixou o dragão rumo ao Chelsea depois de uma temporada fabulosa onde ganhou tudo o que havia para ganhar. Contudo, o atual técnico do Marselha nunca escondeu a sua paixão pelo clube e desta vez voltou a expressar o seu desejo de voltar ao FC Porto, mas para outros cargos.

Durante uma entrevista ao canal francês RMC Sport, o treinador de 41 anos reforça que sempre quis uma curta carreira enquanto treinador e apontou a outro cargos, nomeadamente de gestão, e o sonho da presidência…dos dragões.

Pensei, desde sempre, em ter uma curta carreira de treinador. De 15 anos, até aos 45… Alimento outras ambições no mundo do futebol, também ao nível de gestão. Tenho a firme ideia de voltar ao FC Porto e o pequeno sonho de vir a ser presidente do meu clube. Nasci um adepto do FC Porto por causa da minha família, muito ligada à cidade e ao clube“, explicou.

O técnico que ocupa atualmente a oitava posição da Ligue 1 com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), abordou também essa mesma temporada de sonho ao serviço dos azuis e brancos: “A pressão que coloquei sobre mim, por conhecer toda a gente no FC Porto, foi complicada. Não existia para a minha família, era treinador do FC Porto 24 horas por dia, muitas vezes passava noites sem dormir. Essa pressão intensa, no final, foi um pequeno motivo para a minha saída, estava muito cansado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.