Pedido do Vitória SC foi recusado e jogo com o Arsenal será mesmo jogado às 15h50 de uma quarta-feira

A UEFA anunciou esta quarta-feira que rejeitou o pedido do Vitória de Guimarães para que o jogo frente ao Arsenal no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, se realizasse às 18h ou às 20h (horas fixas da competição) do dia sete de novembro (quinta-feira).

O motivo da recusa do organismo que rege o futebol europeu deveu-se ao facto da UEFA não permitir a realização de encontros num raio menor do que 50 quilómetros num espaço de 24 horas. Sendo que o Sporting de Braga joga nessa quinta-feira (sete de novembro) em casa frente ao Besiktas, o clube menos bem classificado no ranking da UEFA – neste caso o Vitória SC – é quem tem que mudar o horário do seu encontro.

Para além disso, o facto das forças de segurança portuguesas não garantirem segurança total devido à presença de adeptos turcos e ingleses (do Besiktas e do Arsenal) no mesmo dia, também terá ajudado a UEFA a recusar este pedido.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.