Jovem lateral promovido oficialmente à equipa principal do Benfica

O Benfica emitiu esta segunda-feira um comunicado onde anuncia que o jovem lateral direito de 18 anos, Tomás Tavares, foi definitivamente promovido à equipa principal. O jovem treinará agora às ordens do técnico Bruno Lage.

O jovem lateral que impressionou no último Europeu Sub-19 – onde Portugal perdeu na final com Espanha – já havia renovado a sua ligação com as águias no passado mês de maio. Tomás Tavares já se encontra ligado ao Benfica há nove anos.

Na temporada transata o lateral dividiu o seu tempo entre a equipa de sub-23 (19 jogos) e a equipa B (dois jogos). Agora dá o salto definitivo para a equipa principal do Benfica e tentará ganhar o seu lugar na defensiva encarnada.

Contudo, Tomás Tavares tem alguma concorrência para o lugar. André Almeida, apesar da lesão, é o titular indiscutível na lateral direita do Benfica. Na sua sombra surgem alguns jovens nomes do Seixal como é o caso de Tomás Tavares, João Ferreira – recentemente ligado a uma mudança para a Juventus e convocado para o primeiro jogo do campeonato frente ao Paços de Ferreira – e ainda o novo caso sério das laterais das águias, Nuno Tavares.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.