Reveja os 10 melhores golos de Jonas ao serviço do Benfica

Foi há poucos dias que Jonas anunciou oficialmente a sua retirada dos campos de futebol e ontem o avançado brasileiro fez o último jogo da sua carreira desportiva. A partida serviu de homenagem a Jonas e contou com grandes aplausos por parte dos adeptos, que viram no minuto dez partir aquele foi um dos melhores goleadores dos últimos anos do clube vermelho e branco. Jonas “Pistolas” deixa os relvados depois de 15 temporadas ao nível máximo do futebol, nas quais as últimas cinco foram ao serviço das águias.

Assim, O Ambidestro decidiu recordar os melhores golos de Jonas enquanto jogador do Benfica, de forma a lembrar as alegrias que o avançado brasileiro trouxe ao longo dos anos aos adeptos benfiquistas ao balançar as redes adversárias inúmeras vezes.

Sem mais demoras passemos então àqueles que para nós foram os melhores golos de Jonas “Pistolas” :

  • Em décimo lugar, nada melhor que o primeiro golo de Jonas. A primeira vez que o avançado mostrou que tinha a pontaria afinada foi num jogo contra o Arouca para a Liga NOS. O avançado entrou no jogo para a segunda parte da partida, e estreou-se pelas águias a marcar. Após cruzamento de Ola John, Jonas com classe e tranquilidade mete a bola dentro da baliza do Arouca. Ora veja:

 

  • Em nono lugar, temos um daqueles golos que Jonas mais tarde nos habituou. Os pontapés do meio da rua. Na jornada 25 da época 2014/2015  o avançado brasileiro mostrou mais uma vez que a finalização não é um problema. Ao minuto 21, uma jogada entre Lima, Gaitan e Jonas dava a vantagem ao Benfica. Jonas viu a oportunidade e rematou a bola para o fundo da baliza dos bracarenses.

  • Em oitavo lugar, lembramos a vez que Jonas fez o seu primeiro hatrick pelo Benfica. No seu segundo jogo pelo clube da Luz, Jonas já demonstrava que vinha para marcar. Nessa noite Jonas foi o salvador do Benfica, num jogo difícil frente ao Sporting da Covilhã, em que a equipa da casa acabou por perder 3-2. Dos três golos, lembramos o segundo. Um golo extremamente difícil que só os melhores o conseguem fazer. Sem deixar a bola cair no chão, Jonas igualava o marcador e dava esperança aos benfiquistas na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

  • Em sétimo lugar, revemos um golo que podemos afirmar que foi dos mais bonitos que Jonas fez. Numa partida frente ao Nacional onde o avançado acabou por bisar, Jonas fez magia. Após um passe de Salvio, “Pistolas” meteu a bola na gaveta sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Ora veja:

  • Em sexto lugar, temos mais um momento de magia de Jonas. Um daqueles golos que se vê a repetição mais de cinco vezes. Na época 2017/2018, frente ao Braga na Luz, Jonas marcou um volley que levantou todos os adeptos presentes no estádio.Veja o mágico 10 a tirar o coelho da cartola:

  • Em quinto lugar, lembramos um golo de bola parada. Jonas além dos penaltis, também sabia bater livres. Sempre com a pontaria afinada, metia a bola onde era quase impossível o guarda-redes chegar. É o caso deste golo frente ao Vizela, em que o Benfica saiu a vencer por 4-0 . Veja o golo:

  • Em quarto lugar,voltamos a lembrar outra bomba. Um golo frente ao Marítimo da Madeira, na época 2017/2018. Desta vez nem o guardar-redes estava à espera que dali Jonas puxasse a perna atrás para rematar. De ângulo muito difícil de marcar, Jonas não teve medo e meteu a bola no fundo da baliza.

  • Em terceiro lugar, lembramos um golo que não era muito comum de se ver, tendo em conta a estatura do avançado brasileiro. Contudo, Jonas mostrou que também sabia usar a cabeça como os verdadeiros avançados o fazem. Após um cruzamento de Pizzi, Jonas com um grande cabeceamento mete a bola dentro da baliza. Com grande classe, este foi o centésimo golo de Jonas pelo Benfica.

  • Em segundo lugar, o golo que para o avançado é dos mais bonitos que alguma vez marcou. Frente ao Paços de Ferreira, Jonas mostrou que o pé esquerdo também funciona. E da melhor maneira. Mais uma bomba do meio da rua, que sem dúvida alguma é dos golos mais incríveis que o goleador fez pelo Benfica. Ora veja:

  • Em primeiro lugar, lembramos a última vez que Jonas marcou pelo Benfica. A última vez que Jonas fez vibrar os adeptos benfiquistas com um golo. Este último golo aconteceu na última temporada frente ao Portimonense. Um golo de cabeça com uma classe estrondosa. Veja o último golo de Jonas ao serviço do Benfica, e também último da sua carreira.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.