Oficial: Dyego Sousa sai por 5,4 milhões

A SAD do SC Braga anunciou, hoje, que a transferência de Dyego Sousa para o Shenzhen é oficial. Os dois clubes chegaram a acordo, e o avançado de 29 anos assinou pelo clube asiático por 5,4 milhões de euros. Dyego Sousa, que à pouco tempo se tornou internacional português, esteve ao serviço dos bracarenses nas ultimas duas temporadas, nas quais fez num total de 68 jogos onde apontou 32 golos.

No comunicado enviado pelo SC Braga à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, verifica-se que o Shenzhen terá de pagar ainda o mecanismo de solidariedade.

Verifique o comunicado:

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD, da China, para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador DYEGO WILVERSON FERREIRA SOUSA, mediante o pagamento da quantia de 5.400.000,00€ (cinco milhões e quatrocentos mil euros).

O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD que não poderá efetuar qualquer dedução no pagamento a efetuar à SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, nem exigir-lhe qualquer tipo de reembolso. Mais acordaram as partes que o pagamento da quantia acima referida é condição precedente para a transferência do jogador produzir efeitos.»

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.