João Pedro, o talento brasileiro que o Watford já reservou

Fonte da imagem: Lance.com.br

Nome: João Pedro Junqueira de Jesus

Data de nascimento: 26 de setembro de 2001 (18 anos)

Altura: 182 cm

Posição: ponta-de-lança

Nacionalidade: brasileira

Pé preferencial: direito

Clube: Fluminense FC


A 18 de outubro de 2018, o Watford FC, clube inglês da primeira divisão, anunciava que havia chegado a acordo para a contratação de João Pedro… Quem?

Em 2018, João Pedro tinha 16 anos (cumpriu os 17 apenas a meio da época no Brasil), e destacava-se nos juniores do Fluminense. Durante o ano transato o jovem assinou um campeonato sensacional marcando 29 golos, em 35 jogos. Estes números impressionaram o Watford, ainda antes de João Pedro fazer a sua estreia nos seniores. A equipa inglesa deixou 2.5 milhões de euros nos cofres cariocas mas não pôde levar o jogador devido à sua menoridade, agendando o negócio para 1 de janeiro de 2020, quando o jovem já teria 18 anos. Este negócio surpreendeu muita gente, que a partir daí tem mantido os olhos em cima do menino.

O Fluminense, ciente da qualidade do seu pupilo, começou a dar-lhe minutos de jogo em 2019. A sua estreia como sénior cumpriu-se no Campeonato Carioca de 2019, frente ao Volta Redonda, jogo que acabou empatado 1-1. João Pedro entrou na segunda parte, mas não conseguiu marcar. O primeiro golo estava guardado para um jogo especial:

João Pedro frente ao Atlético Nacional.
Fonte da imagem: odia.ig.com.br

Flamengo vs. Fluminense, no âmbito do mesmo campeonato estadual. Infelizmente o resultado não foi o melhor (3-2), mas João Pedro fez balançar as redes pela primeira vez com os seniores do tricolor, e, ainda por cima, contra o principal rival.

Num jogo contra o Cruzeiro a contar para o Brasileirão, João Pedro conseguiu o seu primeiro bis, contribuindo para a vitória do Fluminense sobre os de Belo Horizonte.

O jovem marcou o seu primeiro hat-trick frente ao Atlético Nacional da Colômbia, num jogo a contar para a ‘Copa Sudamericana’. O jogo acabou 4-1, e para além dos três golos, João Pedro ainda fez a assistência do outro golo. Este ano João Pedro já fez 15 jogos, marcando 9 golos (3 deles no Brasileirão), e vem afirmando-se no 11 titular do Fluminense. Tudo isto apenas com 17 anos…

Será que o Watford ganhou com João Pedro um autêntico diamante por lapidar?  O futuro do jovem ainda não é certo, sendo que há possibilidade de voltar ao Fluminense por empréstimo, e voltar para Inglaterra apenas quando estiver pronto.

João Pedro é um ponta-de-lança muito ágil, rápido e com um bom ‘faro para o golo’. Tem boa finta, e devido ao seu 1,85m consegue disputar bem as bolas de cabeça, sendo esta, ainda assim, uma das características por apurar. O melhor é mesmo ver para crer…

Fonte da imagem de destaque: futebolzinho.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.