Aí estão os prémios oficiais referentes à temporada 2018/2019

Numa noite marcada pelo sorteio dos calendários oficiais da Liga NOS e Ledman LigaPro para a temporada 2019/2020, houve ainda espaço para a entrega dos prémios oficiais referentes à temporada anterior. O Ambidestro fez uma compilação dos mesmos.

Foram vários os prémios entregues esta noite, desde os já sabidos melhores marcadores das duas principais divisões nacionais, passando pelos melhores treinadores e jogadores e com direito até aos prémios de fair play. Aí está a lista dos prémios e respetivos vencedores.

Prémios Fair Play

Estes foram, de resto, os primeiros prémios a ser entregues na gala, o que demonstra bem a importância que este gesto tem no futebol nos dias de hoje.

Ao nível coletivo, as equipas a arrecadar este prémio foram o Benfica B na Segunda Liga e o Belenenses na Liga NOS. A formação de Belém não esteve presente, mas os encarnados afirmaram que este prémio era um reflexo de todo o trabalho realizado pela sua equipa B.

Já ao nível individual, o jogador Fair Play da Segunda Liga foi Rúben Freitas, atleta do Mafra, enquanto que o prémio Fair Play Liga NOS foi para o central brasileiro ex-FC Porto, Éder Militão. O agora jogador do Real Madrid mostrou-se contente com este prémio: “Fico muito feliz. Foi uma experiência muito boa que vivi em Portugal.

Melhor Treinador Ledman LigaPro

O título de campeão ajudou sem dúvida e aqui a escolha não parece ter sido difícil. Vítor Oliveira arrecadou o prémio de melhor treinador da Segunda Liga depois de ter conduzido a sua equipa ao título de campeão e consequente subida.

Estou contente por receber este prémio. Agradeço a todos os que votaram em mim. É um incentivo para continuar a trabalhar em busca de bons resultados e boas classificações.

Melhor treinador Liga NOS

Se há nome que se pode dizer que chegou, viu e venceu a Liga Nos na temporada 2018/2019, esse foi sem dúvida o de Bruno Lage. O técnico pegou nas águias a meio do ano e conseguiu guiar a sua equipa à Reconquista e ao título de campeão nacional. Foi ele o vencedor deste galardão.

É um enorme motivo de orgulho receber este prémio, pelo reconhecimento do nosso trabalho. Partilho o prémio com o presidente, estrutura e com os jogadores, que foram os grandes obreiros da reconquista.

Melhor Jogador Jovem Ledman Liga Pro

Este foi mais um prémio arrecado pelo Benfica. Os nomeados eram Jota e Ferro do Benfica (B) e Felipe Soares, médio do Estoril Praia, mas foi mesmo o extremo dos encarnados a levar o prémio para casa.

Jota aproveitou para afirmar que vê este galardão como uma motivação para o futuro. Relembre-se que o jovem de 20 apenas fez um total de 20 jogos e oito golos ao serviço do Benfica B em 2018/2019 que até lhe valeram a chamada à equipa principal.

Melhor Jogador Jovem Liga NOS

Os nomeados eram de peso e os três grandes estavam bem representados neste prémio. Wendel (Sporting), Éder Militão (FC Porto) e João Félix (Benfica) eram as opções.

O vencedor acabou mesmo por ser o agora jogador do Atlético Madrid que justificou o porque dos colchoneros terem pago 126 milhões pelos seus préstimos.

Na hora do discurso, João Félix não esqueceu ninguém da sua antiga equipa. “Estou muito contente por ter recebido esta distinção. Mas sem a ajuda da equipa, presidente, míster e adeptos não teria sido possível.

Melhor Guarda-redes Ledman LigaPro

Ao nível da Segunda Liga, a Ledman LigaPro, o guardião do campeão Paços de Ferreira, Ricardo Ribeiro, foi considerado o melhor guarda-redes da prova. “É um orgulho enorme estar aqui pelo segundo ano seguido. Sem os meus colegas não teria sido possível.

Melhores Marcadores

Estes eram os prémios com menos surpresa de entre os que foram hoje dados. No entanto, não podiam deixar de ser premiados os seus vencedores.

Os já conhecidos vencedores foram: o experiente avançado do Penafiel, Pires, que fez questão de valorizar a sua idade “Dizem que sou como o Vinho do Porto. É um orgulho estar aqui pelo terceiro ano. Estou muito feliz. Tenho a mesma vontade e determinação e isso é muito importante“; e o suíço do Benfica, Haris Seferovic, que também ele não esqueceu ninguém na hora dos agradecimentos, “é um orgulho enorme receber este prémio. Fico muito feliz por ser melhor marcador, mas o prémio é da equipa, adeptos, míster e presidente.

Melhor Golo do ano da Liga NOS

Eram muitos os candidatos e possibilidades, mas o vencedor daquele que foi considerado o melhor golo da temporada 2018/2019 da Liga NOS foi mesmo Jovane Cabral. O extremo do Sporting marcou um golo de levantar qualquer estádio frente ao Rio Ave. Aí fica ele.

Melhor jogador da Segunda Liga

O Paços de Ferreira monopolizou a Ledman LigaPro em 2018/2019 e decidiu também monopolizar os seus prémios. Luiz Carlos, médio dos pacenses, arrecadou o prémio de melhor jogador da Segunda Liga e também este não esqueceu os companheiros. “É um orgulho receber este prémio, que não é só meu, mas de todos os que jogaram comigo. Obrigado a todos os que votaram em mim.

Melhor Jogador Liga NOS

Foi o último prémio a ser entregue, mas sem dúvida alguma o menos importante. Era um dos galardões mais esperados e aqui o vencedor veio mesmo de Alvalade.

O médio e capitão do Sporting, Bruno Fernandes, liderou a equipa à vitória da Taça da Liga e da Taça de Portugal, tal como a um 3º lugar e desta feita arrecadou também o prémio de Melhor Jogador da Liga NOS 2018/2019.

Agradecer a todos os que votaram em mim, adeptos, equipa, staff. Estou muito feliz por ter vencido pelo segundo ano consecutivo. Continuarei aqui para que no próximo ano possa estar aqui na luta pela premiação

Melhor onze do ano da Liga NOS

Como não podia deixar de ser os três grandes decidiram dominar a Liga NOS em 2018/2019. Reflexo disso foi que apenas atletas de Sporting, FC Porto e Benfica estão no Melhor Onze do Ano da temporada passada.

Na formação escolhida do 4x3x3, foram dois os atletas leoninos escolhidos, cinco atletas dos dragões e quatro das águias. Aí está o onze:

  • Casillas;
  • Éder Militão;
  • Mathieu;
  • Grimaldo;
  • Alex Telles;
  • Herrera;
  • Bruno Fernandes;
  • João Félix;
  • Rafa;
  • Marega;
  • Seferovic

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.