Tottenham anuncia Tanguy Ndombélé como a transferência mais cara da história do clube

O Tottenham anunciou esta terça-feira a contratação do médio francês do Lyon, Tanguy Ndombélé, por 70 milhões de euros. O jogador de 22 anos torna-se a contratação mais cara da história do clube londrino.

Depois de mais de 500 dias sem contratar qualquer jogador, o Tottenham está mesmo de regresso ao mercado de transferências e em força. Depois de terem anunciado a chegada do antigo jogador do Leeds United, Jack Clarke – que foi prontamente emprestado ao seu antigo clube – foi agora a vez do internacional gaulês.

O anunciou acabou por surgir inicialmente mesmo da formação francesa onde Ndombélé jogava há duas temporadas. O Lyon confirmou ainda que irá encaixar um total de 70 milhões de euros, dos quais 60 serão a pronto e 10 em variáveis.

Este valor torna o francês a transferência mais cara da história do Tottenham, ficando este ligado à equipa de Mauricio Pochettino pelas próximas cinco temporadas.

O jogador formado no Amiens, realizou um total de 96 jogos ao serviço do Lyon, onde marcou por quatro vezes. Conta já também com quatro internacionalizações ao serviço da Seleção principal francesa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.