Casa Pia sagra-se campeão do campeonato de Portugal

Esta tarde no Estádio Nacional, em Oeiras, o Casa Pia venceu o UD Vilafranquense e sagrou-se campeão do Campeonato de Portugal da época 2018/19. Os “gansos” venceram por 4-2 no desempate dos pontapés de pénalti.

A formação de Filipe Moreira adiantou-se no marcador à passagem do minuto 57, por intermédio de Kelvin, mas o Casa Pia igualou aos 79′, com um golo do capitão João Coito, resultado que se manteria até ao fim da etapa complementar.

Nos trinta minutos do prolongamento, foram os ribatejanos a adiantarem-se novamente no marcador, aos 92´, por Gustavo Tocantins, mas os pupilos liderados por Luís Loureiro, igualaram o marcador com um bis de João Coito, aos 111´, levando o resultado final para a decisão da marca de onze metros.

A formação de Lisboa fora mais feliz na cobrança, e conquista assim, o título de campeã do campeonato de Portugal.

O UD Vilafranquense foi um digno vencido e sai de cabeça erguida da prova 

Foi uma tarde emotiva de futebol em que as duas formações, se respeitaram e permitiram um espectáculo que dignifica o campeonato de Portugal.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.