Permanência na Primeira Liga joga-se no Domingo

Depois de surgir a confirmação de que os jogos do título serão no sábado, entrando Porto e Benfica em campo pelas 18h30 para decidir o campeão nacional, sabe-se agora que a luta pela permanência na Primeira Liga será jogada no domingo. Tondela e Chaves jogarão para decidir quem irá descer à 2ª liga.

Numa fase crucial do campeonato, resta apenas definir o campeão e quem desce. No domingo, pelas 17h30 o Tondela recebe o Chaves para decidir quem permanece na Primeira Liga.

Ambas as equipas têm 32 pontos e estão na luta pelo 15º lugar da tabela classificativa. Até ao momento o Chaves surge em vantagem devido ao confronto direto, o que significa que em caso de empate será o Tondela a descer.

A única esperança dos auriverdes será mesmo a vitória, sendo este o único resultado que lhes garante mais um ano no principal escalão do futebol português.

Nesse mesmo dia, decide-se ainda quem ficará com o 5º lugar. Moreirense recebe o Vitória de Guimarães num jogo que decidiria quem ficaria com o último lugar europeu.

O que aconteceu é que o Moreirense já sabe que não poderá ir à Europa por ter falhado os pré-requisitos de inscrição. Assim, o jogo significará apenas para fins de classificação. Uma vitória do Guimarães significará a subida na classificação, enquanto que qualquer outro resultado dará o 5º lugar ao Moreirense.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.