Griezmann pediu para sair do Atlético Madrid

O diário desportivo espanhol “Marca” avança esta terça-feira que Antoine Griezmann terá comunicado a Diego Simeone (treinador) e a Miguel Ángel Gil Marín (diretor executivo) a sua vontade de sair do Atlético Madrid.

Quando falta ainda mês e meio para a reabertura do mercado de transferências, este já começa a aquecer. O avançado de 28 anos francês promete ser um dos nomes que irá agitar o próximo defeso.

Confirmando-se esta vontade, ganha cada vez mais certezas um cenário há muito falado em Espanha, o de Griezmann se transferir para o rival Barcelona.

No verão passado ganhou força a possibilidade da equipa de Messi adquirir os préstimos do campeão mundial ao serviço da França. Por várias vezes o avançado veio a público prometer o seu amor aos colchoneros, mas parece que o futuro passará mesmo por outros relvados.

Ora o avançado baixará a cláusula de rescisão imposta no seu contrato de 200 milhões de euros para 120 milhões de euros a partir do dia um de julho. Os culé poderão aproveitar essa data para contratar o jogador.

De resto, confirmando-se um negócio por esse valor da nova cláusula de rescisão, o Atlético terá direito a apenas 96 milhões de euros, visto que a Real Sociedad tem direito a 20% de uma transferência.

Griezmann está em Madrid desde 2014 e tem contrato até 2023. Desde a sua chegada tornou-se a principal figura da equipa, sendo sempre não só um dos melhores marcadores, como também um dos mais influentes em campo.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.