Uma dependência chamada Bruno Fernandes

Já não é novidade nenhuma a importância que Bruno Fernandes, capitão do Sporting, tem na equipa leonina. É o segundo melhor marcador do campeonato e é, quase em tom de unanimidade, o melhor jogador a atuar em Portugal. Isto é o que se vê a olhos vistos, algo que as estatísticas só vêm reforçar.

Segundo dados recolhidos pelo SofaScore para o site Maisfutebol, é bem visível a dependência que o jogo ofensivo do Sporting tem pelo médio internacional português. A dois jogos de acabar a época (última jornada e final da Taça), Bruno Fernandes tem 32 golos marcados e 17 assistências, ou seja, tem uma participação direta em 49 golos marcados pela equipa verde e branca.

Tendo em conta que o Sporting tem um total de 110 golos marcados esta época para todas as competições, 45% desses lances foram criados ou finalizados pelo médio português. Quase metade.

Estes números também colocam Bruno Fernandes em mais um ranking invejável. Depois de já ser o médio mais goleador da Europa numa só época, o jogador de 24 anos fecha o top 5 de jogadores com maior participação direta nos golos das suas equipas das dez principais ligas europeias. Ranking esse liderado por Lionel Messi que teve uma participação direta em 70 golos, 52,6% do Barcelona.

Eis a lista:

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.