Bernardo e mais 10 no melhor XI da Premier League

Melhor jogador da Liga? Bernardo está a realizar uma época excelente, sendo sempre elogiado pelo seu treinador e outras personalidades, e será, à partida, um dos grandes candidatos ao prémio de melhor do ano, a par de Sterling e Van Dijk. 

Bernardo Silva foi eleito para o melhor XI da Premier League nesta época de 2018/2019, numa ação da PFA (Associação de Jogadores Profissionais).

O craque português tem sido um dos grandes destaques do Manchester City, tendo, inclusive, brilhado no dérbi frente ao Manchester United, com um golo e várias ações importantes.

“Foi assim a época toda, uma obra-prima. O Bernardo é incrível, é um rapaz impecável. É um dos melhores jogadores da Europa” – disse Pep Guardiola, após o jogo em Old Trafford.

Bernardo é um de seis jogadores dos atuais campeões no XI, a equipa mais representada. Segue-se o Liverpool, com quatro elementos. Um domínio quase absoluto das atuais duas melhores formações de Inglaterra. O Manchester United, representado por Paul Pogba, é a única equipa fora do top-2 a figurar nos eleitos da PFA.

XI da PFA:

Ederson (Man. City); Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Laporte (Man. City), Robertson (Liverpool); Fernandinho (Man. City), Pogba (Man. United), Bernardo Silva (Man. City); Sterling (Man. City), Sadio Mané (Liverpool), Agüero (Man. City).

 

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.