CF Os Belenenses garante subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa

O CF “Os Belenenses” garantiu este domingo  a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa após vencer o Talaíde (Cascais) por 7-0. Este feito foi alcançado quando ainda faltam seis jornadas para o final do campeonato distrital da I Divisão.

Após um excelente campeonato, onde a formação de Belém totalizou apenas uma derrota e um empate em 24 jogos disputados, surge finalmente a tão aguardada subida. Com o resultado desta tarde, o Belenenses chegou também à centena de golos este ano no campeonato, somando um total de 106 golos marcados e apenas 11 sofridos.

A equipa que, no verão passado sofreu uma separação em dois (SAD, a atuar na Primeira Liga, e clube, a aturar na última divisão nacional), aproveitou ainda o deslize do 3º classificado da série 2 do campeonato distrital.

O Abóboda foi a casa do também histórico português Estrela da Amadora perder por 2-1, garantindo matematicamente a subida do Belenenses. Apesar disso, o título de campeão não está ainda assegurado, visto que o Porto Salvo pode ainda chegar ao 1º lugar. Será, no entanto, necessário que a equipa de Belém perca todos os jogos até ao final do campeonato.

De notar, que o CF “Os Belenenses” é a equipa que enverga o histórico símbolo da Cruz de Cristo, tal como a formação que joga no mítico Estádio do Restelo.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.