Bruno Fernandes ultrapassa marca goleadora de Lampard, e já persegue outro recorde

Bruno Fernandes chegou este fim de semana, ao 28º golo da época, e tornou-se no médio mais goleador da Europa, no  século XXI. O capitão leonino ultrapassou o feito de Frank Lampard, que na época 09/10 tinha apontado 27 golos, ao serviço do Chelsea.

Com o golo de cabeça, apontado no jogo frente ao Desportivo das Aves, o internacional português igualou a marca do médio brasileiro Alex, que apontou 28 golos, na temporada 10/11 pelo Fenerbahce.

Na liga, Bruno Fernandes é o melhor marcador do Sporting com 16 golos, ultrapassando Bas Dost, com 14. Na tabela de goleadores da Liga Portuguesa, o médio encontra-se em segundo lugar, com menos dois golos que Seferovic, que tem 18.

Agora, Bruno Fernandes vai tentar alcançar o recorde do médio Radoslav Zdravkov, que ao serviço do Desp. Chaves, na temporada 87/88 apontou 21 golos na Liga Portuguesa.

De salientar que o capitão leonino, já é o médio mais goleador da história do Sporting na Liga, ultrapassando Balakov, que tinha 15 (apontados em 93/94).

 

 

 

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.