As 5 contratações que marcam o mercado de transferências da próxima temporada

A época está a acabar e com ela intensificam-se os rumores de mercado. Por isso na rubrica “Curiosidades” desta semana, o AMBIDESTRO  revela-lhe as cinco transferências que mais deram que falar ate agora.

  1. Aaron Ramsey

O medio galês não renovou contrato com o Arsenal e já assinou pela Juventus a custo zero. Uma transferência que deu muito que falar e que há muito que se adivinhava. Aos 28 anos, Ramsey despede-se dos gunners após 11 temporadas no clube londrino. Nesta época, o médio está a realizar uma excelente temporada pelo Arsenal, onde soma já 36 jogos e seis golos. Figura bastante importante no plantel da equipa londrina, Ramsey vai ser um elemento importante em Turim, onde vai ser um dos jogadores mais bem pagos.

  1. Éder Militão

O central do FC Porto foi uma das surpresas da temporada no dragão. Figura importante na tática de Sérgio Conceição, formou com Filipe uma das duplas de centrais mais competentes do campeonato.  Com o regresso de Pepe, demonstrou versatilidade e adaptou-se a jogar a lateral. A transferência para o Real Madrid foi confirmada no passado mês de março, por uma verba de 50 milhões de euros. Éder Militão é um dos jogadores escolhidos por Zidane para o renascimento do clube merengue.

  1. Lucas Hernández

Lucas Hernández foi oficializado pelo Bayern de Munique no final de Março. O lateral esquerdo, campeão do mundo pela França, custou 80 milhões de euros aos cofres do clube alemão e tornou-se na transferência mais cara de sempre do clube bávaro.  Internacional pela seleção francesa,  Lucas é um dos defesas esquerdos mais promissores do mundo e vai ser um elemento fulcral na renovação do Bayern.

 

  1. Frenkie de Jong

Frenkie de Jong foi o reforço “bomba” do Barcelona para a próxima temporada. O médio do Ajax era pretendido por grandes colossos do futebol europeu, mas foi o campeão espanhol que ganhou a corrida. Com um passe e uma maturidade acima da média, De Jong é uma das jovens promessas do futebol mundial. Atualmente é o patrão do meio campo do Ajax, e foi peça fundamental no jogo que ditou a eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões.

  1. Benjamin Pavard

Benjamin Pavard é outro campeão do mundo que vai ser aposta pelo Bayern na próxima temporada. Sagrou-se campeão mundial pela França no Verão transacto, e é outra apostas da turma de Munique para a tão “falada” renovação. Atualmente a representar o Estugarda, Pavard é titular da seleção francesa, e foi peça essencial da defesa que foi campeã do mundo. Aos  23 anos o defesa central é um dos defesas mais promissores da sua geração e custou 35 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.