Hudson-Odoi, “o futuro do Chelsea e do Futebol Inglês”

Nome: Callum James Hudson-Odoi Resultado de imagem para hudson odoi

Data de nascimento: 2000/11/7

Nacionalidade: Inglesa/Ganesa

Altura: 182cm

Peso: 74kg

Posição: Avançado (Extremo Direito/Extremo Esquerdo)

Número: 20

Clubes: Chelsea

Velocidade, drible, técnica. Fintas atrás de fintas, irreverência e imprevisibilidade. São várias as características de Hudson-Odoi, jovem avançado do Chelsea e que soma já duas internacionalizações por Inglaterra. Recentemente, tem sido fortemente associado ao Bayern Munique. Contudo, o Chelsea quer manter aquele que é visto como o melhor produto da formação dos blues desde John Terry.

Callum Hudson-Odoi soma esta época 19 partidas e cinco golos pelo Chelsea

Nascido no ano 2000, Hudson-Odoi fez toda a sua formação no Chelsea, clube onde chegou na época 2011/2012. Estreou-se pela equipa principal com Antonio Conte em 2017/2018, ano em que os blues se sagraram campeões ingleses. Esta temporada, e com Maurizio Sarri ao leme dos londrinos, Hudson-Odoi tem-se imposto cada vez mais, apesar de ter começado a jogar nos Sub-23. Depressa voltou à equipa principal, onde já leva cinco golos em 19 jogos. E, a cada partida, o jovem avançado deixa em campo toda a sua qualidade e técnica.

O técnico dos blues, Maurizio Sarri, tem elogiado Hudson-Odoi em conferências de imprensa, afirmando que é “um óptimo jogador” e com “um caráter muito forte”: “Estou muito feliz com ele; está a melhorar e vai ser o futuro do Chelsea e do futebol inglês”. Ainda assim, o treinador italiano alerta para a tenra idade do avançado: “A pressão num jogador de apenas 18 anos é perigosa”.  De facto, Sarri tem sido criticado pelos adeptos ao não apostar mais em Callum Hudson-Odoi.

As boas exibições pelo Chelsea valeram a Hudson-Odoi a chamada à Seleção Inglesa para os jogos de qualificação para o Euro 2020. Curiosamente, o avançado foi primeiro titular na Seleção, antes de ser titular em qualquer partida pelo Chelsea. A estreia do jogador ocorreu dia 22 de março frente à República Checa, onde jogou 20 minutos e ajudou os ingleses a vencer por 5-0. O avançado já havia vestido a camisola de Inglaterra, mas pelos Sub-17, aquando o Europeu e Mundial de 2017.

Hudson-Odoi (em baixo, à direita) estreou-se pela Seleção Inglesa esta época

Recentemente, o jogador tem sido apontado ao Bayern Munique. O colosso alemão já fez, aliás, várias investidas e a “novela” arrasta-se já há alguns meses. O Chelsea pretende segurar aquele que é visto como um dos melhores jogadores da sua formação de sempre mas a renovação de contrato parece não surgir. Ainda assim, e há poucos dias, Sarri referiu que acredita na permanência de Callum Hudson-Odoi em Londres e que o jogador “está no caminho certo”.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.