Europa: Benfica é dos que marca mais, Porto é dos que sofre menos

Segundo as estatísticas partilhadas pela PlayMaker Stats, as duas equipas que vão liderando o campeonato português ocupam posições privilegiadas relativamente a rankings de golos das principais dez ligas europeias. É certo que o campeonato português não é dos mais competitivos, mas são sempre dados interessantes.

O Benfica ocupa a segunda posição na lista de melhor média de golos das equipas europeias nos seus respectivos campeonatos. As águias, que levam 72 golos marcados no campeonato português, só ficam atrás de PSG que marcam praticamente três golos por jogo. O FC Porto, por sua vez, destaca-se não pelos golos marcados, mas sim pela capacidade em evitá-los. Na lista liderada pela equipa de Paulo Fonseca, os dragões são os quartos, curiosamente com o mesmo registo do seu próximo adversário na Liga dos Campeões, o Liverpool.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.