Nico Gaitán a caminho dos Estados Unidos

Nico Gaitán foi esta quinta-feira oficializado como reforço dos americanos do Chicago Fire, formação do principal escalão norte-americano (MLS). O argentino troca assim a China pelos Estados Unidos.

O extremo de 31 anos concretiza assim a sua transferência a custo zero para o Chicago Fire após uma passagem muito discreta ao serviço dos chineses do Dalian Yifang. Na China, partilhou o balneário com Yannick Ferreira Carrasco (ex-Atlético Madrid), Marek Hamsik (ex-Nápoles) e até Emmanuel Boateng (ex-Moreirense).

A passagem pelo continente asiático foi assim curta para o antigo jogador do Benfica, tendo totalizado 30 encontros ao serviço do emblema chinês. No total o argentino fez apenas dois golos.

O seu novo contrato liga-o assim ao Chicago Fire por uma época, tendo no entanto mais uma de opção.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.