As exigências de João Félix para renovar com o Benfica

João Félix tem sido a principal figura do novo Benfica e o clube pretende segurá-lo dos tubarões europeus ao renovar o seu contrato. Contudo, o jovem avançado de 19 anos quer receber, no mínimo, um milhão de euros anuais limpos no seu novo contrato.

Numa altura em que grandes emblemas europeus como a Juventus e o Manchester United apertam o cerco à nova jóia da Luz – a imprensa italiana diz até que o clube de Turim pretende bater a cláusula de 120 milhões do jogador – o Benfica tenta segurar João Félix para a próxima época.

Para que tal aconteça, o jovem pretende receber pelo menos um milhão de euros limpos, num contrato que rondaria os dois milhões de euros brutos. Ora isto significaria que o avançado teria um aumento significativo no seu salário atual, que está fixado nos 315 mil euros brutos. A este valor juntam-se ainda os prémios associados a cada jogo efetuado de águia ao peito.

Com esta renovação de contrato, o camisola 79 ficaria em pé de igualdade com outra das jóias do clube, o central Rúben Dias. O defesa renovou no verão passado o contrato com os encarnados, auferindo desde aí estes mesmos valores.

Já o Benfica, para além de garantir o talento de João Félix por mais uma época, aumentaria a cláusula de rescisão do jogador dos 120 milhões para os 200 milhões de euros.

João Félix já soma esta época um total de 34 partidas de águia ao peito, marcando por 13 vezes (nove das quais no campeonato). O seu contrato atual liga-o ao Benfica até 2023.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.