Campeonato da Albânia suspenso após boicote dos árbitros

A Federação Albanesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a suspensão dos jogos do campeonato após os árbitros terem anunciado ontem boicotar a prova. O boicote surge na sequência da agressão sofrida por um árbitro no fim-de-semana passado.

Em comunicado oficial publicado no seu site, o organismo escreveu: “A Federação Albanesa de Futebol informa que todos os jogos nacionais marcados para este fim de semana não serão realizados em virtude da decisão da União dos Árbitros de Futebol da Albânia de boicotar todos os encontros até ao regresso da polícia aos estádios“. Não há até ao momento qualquer informação sobre quando a competição retomará.

O que sucedeu?

No fim-de-semana passado o Kamza – último classificado do campeonato – empatou em casa com o Laci (1-1). O resultado foi fixado já em tempo de compensação com a equipa visitante a igualar a partida através de uma grande penalidade.

No final da partida, os adeptos do Kamza, juntamente com alguns dirigentes do clube, rodearam e agrediram o juiz da partida Eldorjan Hamiti.

Na passada quarta-feira o clube foi punido com a despromoção ao terceiro escalão albanês e consequentemente desclassificado do campeonato desta época. Para além disso, pagará ainda uma multa no valor de um milhão de leques, o correspondente a cerca de oito mil euros.

Três dirigentes do clube – envolvidos nas agressões – foram também afastados de todas as atividades desportivas pelos próximos três anos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.