7 Curiosidades sobre o Benfica de Bruno Lage

Fez esta semana dois meses que Bruno Lage assumiu os comandos dos encarnados. Pouco mais de 60 dias depois, os números falam por si: 15 jogos, 12 vitórias, um empate e duas derrotas. O setubalense ainda não perdeu pontos no Campeonato e recuperou mesmo o primeiro lugar isolado da tabela quase um ano depois, na vitória no Dragão. Bruno Lage veio revolucionar o jogo de um Benfica “cinzento” e que parecia já distante da luta pela conquista de títulos.

Esta semana, O AMBIDESTRO traz-lhe sete curiosidades sobre o “novo” Benfica de Bruno Lage.

1 – Bruno Lage soma 15 jogos e neles viu os seus pupilos marcar 41 golos (média de 2,73 golos por jogo). 12 é o número de golos sofridos. Na Liga NOS, o Benfica de Bruno Lage soma 35 golos marcados e seis sofridos em nove partidas. Os encarnados têm, neste momento, o melhor ataque do campeonato (66 tiros certeiros). 

2 – O Benfica de Bruno Lage é a equipa do campeonato que menos minutos precisa para marcar um golo: 23 minutos. A diferença para a turma seguinte é significativa: o Sporting precisa de 43 minutos para festejar um tento e segue-se o FC Porto, com 45 minutos.

3 – Com Lage no banco de treinador, o Benfica só ainda não marcou em duas ocasiões: o empate a zeros na Luz, frente ao Galatasaray e a derrota desta quinta-feira por 1-0 no terreno do Dínamo Zagreb. Ambas as partidas contaram para a Liga Europa.

4 Com nove vitórias consecutivas na Liga NOS, o Benfica de Bruno Lage igualou o registo de pontos (59) da época passada à 24.ª jornada.

5  Seferović é o melhor marcador do Benfica desde que Lage entrou para a equipa. O suíço soma 12 golos em todas as competições. Segue-se João Félix, com oito momentos de eficácia.

6  Bruno Lage já igualou Rui Vitória no que concerne vitórias em Clássicos. Na era do técnico ribatejano, as Águias somaram apenas três vitórias em 16 Clássicos. Lage soma já as mesmas três vitórias, em apenas quatro partidas frente a Sporting e FC Porto.

7   No arranque de Rui Vitória, em 2015/2016, os primeiros nove encontros para a Liga valeram ao Benfica 18 pontos e foram marcados 22 golos. Bruno Lage, com o mesmo número de jogos, soma 27 pontos e 41 golos.

Fonte: Playmaker Stats

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.