MLS com pontapé de saída no sábado e Nani é o craque a seguir

A Liga norte-americana de futebol, a Major League Soccer (MLS), dará o pontapé de saída no próximo sábado, com o encontro entre o Atlanta United que tenta defender o título, e a formação “rookie” dos FC Cincinnati. Nani fará a estreia no campeonato da terra do “Tio Sam”.

Esta época o campeonato conta com algumas novidades tais como, a adição de uma 24.ª equipa, o FC Cincinnati, e o aumento para 14 clubes que vão disputar a fase final, sete de cada uma das conferências, Oeste e Este. Outro aspecto a ter em conta é o facto de os “play-offs” deixarem de ter duas mãos e decorrem ao longo de aproximadamente duas semanas, entre o fim de outubro e os primeiros dias de novembro.

Em Orlando reside a maior novidades do campeonato, o internacional português Nani, que protagonizou a transferência mais mediática da MLS. De salientar que no Orlando City, Nani conta com a presença de outro jogador que fora formado no Sporting, o defesta de 21 anos, João Moutinho.

O plantel orientado pelo irlandês James O’Connor recebe no encontro da primeira jornada, os sempre difíceis de ultrapassar New York City FC.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.