OPINIÃO: Paços e Famalicão a caminho do principal escalão?

A treze jornadas do fim da Liga Ledman Pro, podemos dizer que a luta pela subida ao primeiro escalão está quase decidida.

O Paços de Ferreira, é líder destacado, com 52 pontos, mais 12 pontos que o terceiro classificado, o Estoril Praia. Em segundo está o Futebol Clube de Famalicão com 47 pontos. Um pouco mais abaixo, em quinto lugar, com 37 pontos aparece a Académica.

Liderado pelo mestre em subidas, Vitor Oliveira, o Paços de Ferreira é um das principais candidatos a subir

Quatro equipas que lutam pela subida ao principal escalão do futebol português, sendo Paços de Ferreira e FC Famalicão as favoritas.

A primeira é treinada por Vítor Oliveira, o mestre das subidas. Líder destacado, os castores apresentam um historial de cinco derrotas em 23 jogos para o campeonato, sendo o segundo melhor ataque com 32 golos marcados, e a melhor defesa com 13 golos sofridos. Desde o inicio que foram apontados como uma das principais equipas a subir.

Com um misto de jogadores experientes e promissores, a equipa da capital do móvel apresenta um futebol atrativo, seguro e de ataque. Sofreram uma baixa de peso com a transferência de Luiz Phellype para o Sporting, recebendo Rafael Barbosa e Elves Balde por empréstimo.

O FC Famalicão é outras das equipas que luta pela subida. Com uma das massas de adeptos mais fieis, é treinado pelo jovem técnico Sérgio Vieira. Fabrício Simões com 8 golos, e Walterson Silva com 7 golos são a dupla goleadora que conta ainda com a experiência do guarda-redes brasileiro Rafael Defendi.

O FC Famalicão é atualmente o segundo classificado da Liga Ledman Pro

Do lado aposto da tabela, a luta  pela manutenção  também tem sido bastante renhida. Prova disso  está o facto de na tabela classificativa, o décimo classificado e o décimo sexto estarem separados por apenas seis pontos. Em risco estão SC Braga B com 22 pontos, V. Guimarães B com  23 , Cova da Piedade e Académico de Viseu com 24, Varzim e Farense com 26, Sp. Covilhã com 28, UD. Oliveirense com 29 e Arouca com 30. Nove equipas que lutam pela permanência no futebol profissional.

Com apenas 24 pontos conquistados, o Cova da Piedade é uma das equipas em risco de descer 

A Segunda Liga é competitiva, na minha opinião mais até que o principal escalão. Há excelentes jogos, excelentes equipas e como tal deviam ter mais consideração da Liga Portugal. Pois há imensos jogos a meio da semana que ocorrem às 15h00, ou então em horários tardios como às 21h00 de um domingo ou segunda -feira.

O futebol é para todos, e como tal os horários dos jogos devem ser feitos a pensar nos adeptos, e não mediante aquilo que as transmissões televisivas pretendem.

 

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.