FiFA eSports cria competição destinada às seleções nacionais

A FIFA avançou hoje com a comunicação da “eNations Cup”, uma nova competição internacional destinada aos desportos eletrónicos e que irá colocar frente a frente, seleções nacionais, sendo que, o pontapé de saída está agendado para os dias 13 e 14 de abril de 2019.

Segundo foi desvendado pelo orgão federativo, a competição ocorrerá em modo de torneio com o total de 16 equipas, que competem cada uma com dois jogadores e que vão representar países de todas as confederações do futebol mundial.

O director do departamento de transformação e inovação digital da FIFA, Luís Vicente, abordou o motivo da iniciativa: “A FIFA eNations Cup também vai permitir melhorar a nossa interação com os fãs e jogadores de todo o mundo, para além de permitir às nossas federações desenvolver e iniciar programas e competições nos seus respetivos países”

Fica ainda por saber, o valor do prémio monetário e a cidade onde estará sediado o evento

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.