“Sintético com buracos, colchões com 16 anos, máquinas no ginásio degradadas…”

Passaram seis meses de presidência leonina sob a égide de Frederico Varandas e o presidente dos leões fez um ponto de situação, apontado algumas críticas ao estado actual em que se encontra a academia que tantas alegrias deu ao Sporting.

O numero um dos leões abordou o motivo pelo qual o equipa “B” deixou de fazer parte dos planos do Sporting: “Nos últimos cinco anos, foram contratados 38 jogadores para a equipa B e os jogadores que subiram perderam espaço competitivo. Dos 38 contratados nenhum chegou à equipa A e a equipa B desceu de divisão e acabou. A pirâmide está invertida. Temos mais jogadores na academia do que no polo universitário. Temos plantéis demasiado grandes”

O presidente leonino quer melhorar as condições de trabalho para os atletas e salientou o que está a ser feito nesse sentido: “Estamos a melhorar os quartos dos miúdos. Desde setembro, já implementámos a Direção Técnica na Academia com controlo de treino, unidade de performance. Tudo monitorizado diariamente, até aos juniores. Vamos construir mais quatro ou cinco campos, mas nem Roma nem a Academia se constroem num dia. Não se compra na formação, semeia-se e depois colhe-se”

É notório que as instalações carecem de remodelações e a esse facto, Frederico Varandas confidenciou alguns lados negativos que urge resolver: “Sobre as infra-estruturas conto-vos que os sub-23 treinam num relvado com 16 anos e a duração máxima é 10 anos. Custa 200 mil euros mudar o relvado. O meu treinador queixa-se todos os dias do relvado. A equipa de juniores e futebol feminino treinavam num sintético com buracos. Com buracos. Os atletas da formação vivem em quartos com os mesmos colchões de há 16 anos. E os mesmos móveis. As máquinas no ginásio têm partes rasgadas”

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.