Chelsea impedido de contratar jogadores até 2020

O Chelsea está proibido de contratar jogadores até ao verão de 2020. O anúncio foi feito pela FIFA em comunicado, e deve-se ao facto de clube inglês ter cometido irregularidades na transferência internacional e na inscrição de 29 jogadores menores.

Recorde que, esta situação não é nova, uma vez que clubes como o Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid já passaram por situações semelhantes.

Para além da proibição de contratar jogadores, o clube londrino terá de pagar uma multa de cerca de 600 mil euros. Segundo o comunicado do organismo que gere o futebol mundial, a  federação inglesa foi também multada em cerca de 500 mil euros, tendo ainda recebido um prazo de 6 meses para regularizar a situação dos menores.

Entretanto, o Chelsea já anunciou que vai recorrer do castigo. Em comunicado, o Chelsea “refuta categoricamente” as conclusões do Comité Disciplinar da FIFA, e garante que “agiu de acordo com os regulamentos” e que “em breve apresentará recurso” da decisão no Comité de Recurso.

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.