Benfica empata mas avança para os oitavos da Liga Europa

Os quase 50000 benfiquistas que se deslocaram ao Estádio da Luz viram a sua equipa empatar a zero com o Galatasaray, depois da vitória por 2-1 na primeira mão.

Um jogo sem grandes oportunidades, mas que o Benfica dominou por completo, mesmo sem a verticalidade caraterística de Bruno Lage.

As águias, orientadas por Bruno Lage, apresentaram-se no terreno de jogo com três alterações no onze que tinha enfrentado o Desportivo das Aves. Rafa, Gabriel e Samaris foram relegados para o banco para que Florentino, Gedson e Cervi assumissem um lugar na equipa inicial.

Os primeiros 45 minutos foram totalmente dominados pela equipa da casa, sem que os forasteiros tivessem sequer almejado a baliza defendida por Odysseas.

O SL Benfica conseguiu fazer o golo logo no primeiro minuto, mas o jogo já se encontrava parado devido a falta de Seferovic. Os pupilos de Bruno Lage entrou forte no jogo e Cervi, ao minuto 6, ficou a centímetros de inaugurar o marcador. Até ao intervalo, ainda surgiu mais uma oportunidade, que Pizzi não conseguiu converter, a passe de João Félix.

Na volta dos balneários, foi novamente o Benfica a criar perigo e a entrar mais forte. Cervi viu o seu remate ser intercetado por Mariano aos 49 minutos e João Félix não acertou na baliza depois de um canto batido por Pizzi, perto do minuto 60.

No minuto seguinte, Belhanda chegou mesmo a introduzir a bola na baliza benfiquista, mas estava em posição de fora de jogo.

Com o resultado a fixar-se no zero a zero, o Benfica conseguiu carimbar o acesso aos oitavos de final da Liga Europa graças ao resultado da primeira mão e vai defrontar o Dínamo de  Zagreb.

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.