Excelente trabalho de Ruben Amorim cai por terra com forte penalização

A Federação Portuguesa de Futebol notificou o Casa Pia Atletico Clube e os dois principais elementos da equipa técnica, na passada sexta-feira, com um castigo de milhares de euros e respectiva suspensão dos treinadores.

O mister de 33 anos Ruben Amorim, que lidera a equipa técnica do emblema que milita na Série D do campeonato de Portugal, está a tirar o nível I de treinador e como tal, tem de ser o “adjunto” José da Paz, com o nível exigido, a dar indicações para o relvado, situação que fora prevaricada pelo antigo internacional português, com repetidas indicações aos seus homens, aquando do desenrolar dos jogos.

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol já havia feito queixa mas com a mão pesada da FPF, o emblema de Pina Manique perde os pontos referentes a duas vitórias, acrescido de uma multa de 14 mil euros.

O treinador principal “no papel”, José da Paz, foi multado em 1200 euros e fica suspenso por quatro meses.

Ruben Amorim pagará uma multa no valor de 2600 euro e ficará suspenso por três meses e, segundo o Conselho e Disciplina da FPF, ficará impedido de ser inscrito como treinador por um período de um ano.

Recorde-se que esta tarde o Casa Pia recebeu e venceu o Real Sport Clube por 3-2 sendo que, em caso de aplicação imediata da penalização (redução de seis pontos), cairiam do segundo para o quarto lugar, atrás do líder Praiense, Clube Oriental de Lisboa e do Real Sport Clube que derrotaram esta tarde, ainda sob o comando e José da Paz.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.