Águias de Lisboa voaram mais alto nos Açores

Segundo teste para Bruno Lage, no qual o treinador passou com distinção. Na primeira visita aos Açores em largos anos, os encarnados aproveitaram algumas falhas defensivas do Santa Clara e saltaram para o segundo lugar da tabela classificativa, com a vitória por dois a zero.

O treinador interino do SL Benfica surpreendeu, retirando Salvio e Cervi do onze, colocando Zivkovic e Gabriel nos seus lugares. Já no que à equipa da casa diz respeito, João Henriques lançou Ukra para o onze, junto a Zé Manuel e Alfredo Stephens.

O primeiro aviso foi dado por Seferovic, ao minuto três, num remate que acabou por sair ao lado da baliza defendida por Serginho. Apesar de não ter marcado, o Benfica continuava pressionante, em todo o campo, e os erros da defensiva açoriana iam-se sucedendo, até que, ao minuto 20, André Almeida lançou um passe longo, que isolou o avançado suíço do Benfica e este atirou a contar.

O Santa Clara pouco ou nada conseguia fazer e abusava da meia-distância de Bruno Lamas para dar trabalho a Vlachodimos, mas sem nunca criar jogadas de muito perigo.

Ainda antes do meio-tempo, Fábio Cardoso viu o cartão vermelho depois de ter travado Pizzi em falta, quando este seguia isolado para a baliza adversária.

Volvidos 45 minutos, as equipas recolhiam aos balneários com um resultado que favorecia os visitantes e com a equipa da casa a jogar com apenas dez jogadores.

O jogo recomeçava mas a história era a mesma, com o Benfica sempre por cima do jogo. Os encarnados chegaram ao dois a zero ao minuto 48, por intermédio de Jardel, que apareceu solto de marcação e fez o mais simples: cabecear para dentro das redes.

Seferovic voltaria a marcar volvidos dois minutos, mas foi apanhado em posição irregular no momento do passe de João Félix.

No final, triunfo justo das águias, que vão subindo de rendimento e que voltam ao continente com a certeza do segundo lugar no final desta jornada. Já o Santa Clara, que não vence há 3 jogos, está provisoriamente na nona posição com 21 pontos.

 

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.