Fábio Duarte integra comitiva encarnada para os Açores, Ferreyra volta a sair

Fábio Duarte é a grande novidade nos convocados do SL Benfica para a deslocação ao terreno do Santa Clara, já amanhã. Bruno Lage chamou 20 jogadores e fez regressar Yuri Ribeiro e Gabriel, face à última convocatória. Em sentido inverso, Ferreyra não faz parte da lista.

O jovem guardião Fábio Duarte volta à convocatória da equipa principal, face à saída de Bruno Varela para a Turquia. O guarda-redes, que esta época tem atuado nos Sub-23 e na equipa B das Águias, já tinha sido chamado por Rui Vitória para uma deslocação ao terreno do CSKA, em 2017.

No último jogo da Águia (vitória por 4-2 sobre o Rio Ave), Bruno Lage apenas chamou a defesa titular. Para a partida desta sexta-feira com o Santa Clara, o novo técnico encarnado convocou Yuri Ribeiro e fez também regressar Gabriel. Na frente de ataque, o destaque vai para a nova ausência de Ferreyra que, apesar de ter sido convocado e de ter jogado os últimos minutos frente ao Rio Ave, fica de novo de fora das opções.

O boletim clínico dos encarnados continua a ter como clientes Ebuehi e Rafa, que recuperam de lesão. Jonas também fica de fora esta jornada, devido a um traumatismo no joelho direito sofrido na derrota com o Portimonense.

O Benfica enfrenta o Santa Clara nos Açores amanhã, às 19:00h, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga NOS.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Svilar, Odysseas e Fábio Duarte;

Defesas: Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Yuri Ribeiro;

Médios: Gabriel, Zivkovic, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gedson, Krovinovic, Cervi e Salvio;

Avançados: Seferovic, Castillo e João Félix.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.