OFICIAL: Benfica garante jovem promessa da Académica de Coimbra

O Benfica e a Académica chegaram a acordo e informaram esta manhã que, a transferência do jovem Manuel Campos, avançado de 15 anos, fora consumada.

O atleta vestia a camisola do emblema de Coimbra no escalão de juvenis sendo que, no primeiro ano do referido escalão foi o melhor marcador da 1ª fase do campeonato nacional de sub-17 (série B), com a performance de seis golos em nove jogos. Na época transacta assinou 14 golos no campeonato de iniciados.

Manuel Campos iniciou o seu percurso na formação do Pedrulhense, tendo passagens pelo Anadia e Sporting.

O contrato formalizado pressupõe um vínculo de formação com o Benfica, no entanto, a Académica terá sempre uma percentagem do passe do jogador.

Comunicado da AssociaçãoAcadémica de Coimbra / OAF:

A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com o Sport Lisboa e Benfica para a transferência de Manuel Campos, jovem atleta de 15 anos que representava, até ao momento, a nossa equipa de Juvenis.

Para além do valor recebido pela transferência, a Académica garantiu ainda uma percentagem do passe do jogador, assegurando assim direitos económicos em caso de futura venda.

A Académica reconhece ao Manuel Campos a dedicação exemplar que sempre teve enquanto representou a nossa Instituição e deseja o maior sucesso nesta nova etapa da sua vida desportiva, na certeza de que a decisão tomada respeita os melhores interesses de todas as partes envolvidas

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.